You are hereBlogs / Blog de PU5AAD

Blog de PU5AAD


Já que se fala tanto em PLC...

Ultimamente os sites de radioamadorismo estão minados de artigos sobre a PLC. Muito tem se falado, questionado e escrito sobre essa tecnologia que parecer ser a maior ameaça ao radioamadorismo brasileiro. Gostaria de lemebrar que só estou escrevendo essa matéria porque tenho estudado muito o assunto, portanto me acho apto a dar meus pitacos.

Banda mágica

Participei esse ano do AVHFC, cheio de curiosidades, pois há grandes diferenças entre esse conteste e o CB144. No CB só a competição na banda de 144MHz, já no AVHFC temos a banda de 50MHz incluida.

FOTOS DA PU5AAD

Em anexo, algumas fotos da estação PU5AAD, de Imbituba - SC.

Desclassificação CB144 2008 - Meu manifesto.

Bom dia a todos...
Já há algum tempo venho participando com entusiasmo desse site, postando aqui minhas experiências no rádio amador. Falei sobre minha iniciação nos 6 metros, meus contatos em VHF e minhas investidas em HF, na banda dos 80 metros.

Concurso UHF da Labre de São Paulo

Meus amigos, não deixem de participar de mais esse evento cuja intenção é a de promover o incentivo na operação na banda de 440 e 1.2 Gigas.
Segue abaixo o regulamento.

Concurso de UHF Labre São Paulo
1. Descrição: Competição nacional utilizando a faixa de UHF, com premissa de
incentivar seu uso, relevando sua importância e potencial.

Um dia especial

Dia 15 de julho de 2008, certamente uma data que jamais vou esquecer. Me levantei, e como estou com o pulso quebrado, na perícia, fui cedo para o rádio, operar minhas bandas prediletas, 6 e 2 metros. Em 50 Mhz nada, como eu já esperava, mas em 2 metros uma agradável surpresa. A propagação proporcionava condições muito boas de QSOs com várias repetidoras do estado do Rio De Janeiro.

Um iniciante na "banda mágica"

Antena direcional de três elementos para a banda de seis metros. Hummmm... No inicio pensei cheguei a pensar que não seria muita coisa, que necessitaria de algo maior, mais poderoso.
Bom, vou desde o inicio.

Propagação descepcionante

Até o momento está descepecionante o comportamento da propagação em 80 e 2 metros SSB. Desde que foi iniciado o enduro na tarde de sexta-feira, dia 04, até o presente momento, foram apenas 10 contatos relevantes em 80 metros, sendo dois deles internacionais e apenas 1 contato na banda dos 2 metros. Vamos continuar a empreitada, quem sabe amanhã a coisa melhora.
PU5AAD - GG51PS

Segunda etapa enduro nos 80 metros e 2 metros SSB

Meus amigos, inciarei a segunda etapa do enduro que comecei mês passado nos oitenta metros. Dessa vez também irei operar na banda de 2 metros em SSB. Darei prioridade para operar nos 80 em 3.733 SSB e nos dois metros em 144.220 SSB.

Pesquisar

Navegação

Tags para este blog

    Blog sem tags

    Quem está online

    No momento há 1 usuário e 46 visitantes online.

    Novos usuários do site

    • PU7ASG
    • PY2ALC
    • PY9GC
    • py4vg
    • PY4DY

    Divulgar

    Conteúdo sindicalizado