You are hereBlogs / py1zv's blog / SAIDA PARA UM SEGUNDO RECEPTOR NO KENWOOD TS-590

SAIDA PARA UM SEGUNDO RECEPTOR NO KENWOOD TS-590


Porpy1zv - Enviado em 02 December 2012

Todos os possuidores do TS-590 já descobriram a maior deficiência no equipamento da Kenwood é um segundo receptor,

Entendo bem esta falta, já que a proposta era produzir um equipamento o mais acessível possível com qualidade, mais o que não da para entender não terem previsto uma saída para receptor auxiliar, até porque isso não honeraria tanto assim ao projeto.

Bom como radioamdor resolvi cair em campo, pois não tenho a mínima intensão de de trocar de equipamento por causa desse pequeno impecilho, e em pesquisa achei uma soluçao dada para uma saida auxiliar para SDR  ( http://www.crystalradio.us/projects/ts-590s-rx-mod.htm ), e pensei na possibilidade de usá-lo como saida para um receptor comum, no meu caso um TS-480.

Dei uma olhada na sucata e tinha tudo em mãos resolvi ir apra o "Hands-on" e fazer um teste.

 

O mais dificil foi retirar o "selo"do radio, pois desde que adquiri tinha conseguido manter minha curiosidade sobre domínio,

 

Resolvi sair um pouco da "receita" e colocar um toque pessoal, pois não pretendo utilizar a saida de DRV do TS-590 , assim para ficar um pouco mais estético, passei o cabo RG-276 por dentro do plug RCA, tenho uma dúvida que somente será sanada com os testes, se esta saida dee DRV estará ativa e causando maior interferencia no Segundo Receptor, mais isso verei mais a frente.

O Cabo ficou bem justo, mais estou adquirindo um cabo de teflom RG-316 , que alem de ter menos perda é mais resistente para essa função, o custo está bem em conta levando em consideração que vem já com o conector fêmea "N".

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445166229-pigtail-mmcx-x-n-femea-...

 

Bom o trabalho não requer muita habilidade ou conhecimento em eletrônica, bastando identificar o local do Jumper e fazer a troca por outro jumper soldado no "vivo"  da ponte de coaxial.

 

 

 

A parte da malha segue para um ponto de aterramento, no caso usei o mesmo ponto na placa da modificação original, sem dificuldades, como este cabo é somente para testes, não me preocupei com o acabamento , mais somente com a funcionalidade e com o cuidado de não alterar mais nada no TS-590 com algum outro contato.

Abaixo a aparência do estado final da modificação

Esqueci de tirar a foto finalcom a aparencia com o radio fechado, mais deu para perceber que ficou mais "apresentável" que a modificação original, espero que a RFI não seja aumentada nesse caminho. 

 

 

Depois posto os testes e os resultados.

 

73'S

Fábio 

PY1ZV

Mas você vai escutar na mesma banda, Fábio?

Tudo bem, se usarmos uma antena multibanda essa é uma ferramenta realmente relevante. Boa sorte com a engenhoca, espero que funcione da forma como você está esperando.

Concordo com o risco de queima, ela é real dependendo da proximidade em MHZ.

Tenho pensado muito no 590S, o fato de não ter o segundo receptor é realmente uma pena, assim como no TS-2000.

Abgração.
Marcelo

Marcelo a ideia e usar como split e em cross band dando a ele a funcionalidade de um radio tipo FT 2000, Ft 1000, Ft 5000, TS 950, IC 7800, guardada as proporções.

Mais a antena Marcelo, o sinal da antena tem que entrar de alguma maneira no ts 480.

e mesmo que voce diga para colocar outra antena, o risco de queima do 480 e enorme.7´s

Fábio, não bastava deixar o 480 ligado na frequência onde ocorreria a segunda recepção?

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
A questão a seguir é para validar se você é um ser humano ou um computador.
Image CAPTCHA
Digite o que está escrito na imagem acima.

. .

ATENÇÃO: O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade de seus autores e pode não expressar a opinião e posição do Rio DX Group.

Pesquisar

Navegação

Tags para este blog

    Blog sem tags

    Quem está online

    No momento há 1 usuário e 89 visitantes online.

    Novos usuários do site

    • PU7ASG
    • PY2ALC
    • PY9GC
    • py4vg
    • PY4DY

    Divulgar

    Conteúdo sindicalizado