You are hereBlogs / PU5AAD's blog / Já que se fala tanto em PLC...

Já que se fala tanto em PLC...


PorPU5AAD - Enviado em 14 November 2008

Ultimamente os sites de radioamadorismo estão minados de artigos sobre a PLC. Muito tem se falado, questionado e escrito sobre essa tecnologia que parecer ser a maior ameaça ao radioamadorismo brasileiro. Gostaria de lemebrar que só estou escrevendo essa matéria porque tenho estudado muito o assunto, portanto me acho apto a dar meus pitacos.
A PLC não prejudicará apenas as bandas de radioamadorismo, mas também a comunicação marítima, aérea, terrestre, militar e broadcastings. Ela (plc), já foi testada e reprovada nos EUA, Japão e vários países europeus. Porque aqui no Brasil tem tudo pra ela ser aprovada? Simples. Nossas autoridades acham que devemos ficar com o lixo dos outros, e além do mais, com o executivo, legislativo e judiciário que temos, não haverá complicações para que as multinacionais do ramo, instalem aqui essa "tecnologia", afinal, nossos lideres gostam muito dos "agrados" que recebem dessas empresas.
Outra questão é a LABRE. O que nosso orgão defensor tem feito de efetivo para impedir a aprovação e o avanço da PLC? Leio muito pouco a respeito das ações da labre sobre o tema. Assim sendo meus amigos, cabe a cada um de nós a ação. Se você não está contente com a letargia da labre, peça desfiliação e justifique. É um protesto pacifico e cujo objetivos é forçar a labre a defender nossos direitos.
Muitos amigo ainda não dão o devido valor ao assunto porque a água está muito longe de suas nádegas, mas quando a maré subir e a água atingir sua cintura, o susto será grande. Já imaginaram uma qrm de 9+60Db atrapalhando seus QSOs?
Ou começamos a nos movimentar ou ficaremos fadados as salas de bate-papo ou frequencias de UHF, e adeus HF.
Pensem bem nisso.
73 a todos.

Meus amigos e companheiros radioamadores;
Sou CT1DZE, António Marques e igualmente me queixo
desta nova praga maldita.
Igualmente aqui em Portugal começou a aparecer em grande proliferação este maldito sistema. Moro num primeiro andar, e o capanga do meu vizinho do rés do chão instalou essa droga.Como resultado, em todas as bandas de broadcasting tenho uma ruideira insuportável,interferencias nos 27 e 14 MHz, e ainda em FM onde não existam radios musiqueiras com forte sinal.
Desejo a melhor sorte na resolução deste grave problema, pois está em perigo o rádioamadorismo.
73 a todos

Antonio Marques CT1DZE

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
A questão a seguir é para validar se você é um ser humano ou um computador.
Image CAPTCHA
Digite o que está escrito na imagem acima.

. .

ATENÇÃO: O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade de seus autores e pode não expressar a opinião e posição do Rio DX Group.

Pesquisar

Navegação

Tags para este blog

    Blog sem tags

    Quem está online

    No momento há 1 usuário e 44 visitantes online.

    Novos usuários do site

    • PU7ASG
    • PY2ALC
    • PY9GC
    • py4vg
    • PY4DY

    Divulgar

    Conteúdo sindicalizado